Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-prefeito de Cabeceiras do Piauí é condenado em ação penal

    há 14 anos

    O Ministério Público Federal obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito do município de Cabeceiras do Piauí, José de Sousa, por prática dos crimes de desvio de verba pública e de aplicação indevida da verba pública, durante seu mandato de 1997 a 2000.

    A ação penal foi proposta em 2007 pelo MPF, através do procurador da República Tranvanvan Feitosa, por desvio de R$

    (cinquenta e seis mil, duzentos e cinquenta reais) repassados pelo Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Amazônia Legal, através do Convênio nº 14333/98, que se destinavam à recuperação de uma barragem.

    Segundo o MPF, o ex-gestor, alterou e superfaturou o objeto do convênio em mais de 50% (cinquenta por cento), uma vez que a barragem recuperada está situada na localidade Água Fria, pertencente à família de José de Sousa. A prestação de contas havia sido aprovada sem que tivesse sido feita a vistoria in loco da obra, mas após vistoria realizada pela Secretaria de Recursos Hídricos foi constatado que os recursos foram gastos em uma barragem que não era a do convênio.

    O juiz federal Nazareno César Moreira Reis, da 1ª Vara Federal, condenou o ex-gestor a 4 (quatro) anos de reclusão, pena que foi convertida em prestação de serviços à comunidade, além de pagamento de 40 (quarenta) dias-multa no valor unitário de 1 (um) salário mínimo e à inabilitação de exercer qualquer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo prazo de 5 (cinco) anos.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República no Estado do Piauí

    (86) 2107 5987/ 5925

    • Publicações63
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeito-de-cabeceiras-do-piaui-e-condenado-em-acao-penal/2429253

    Informações relacionadas

    TRE-PR inaugura Fórum Eleitoral de Reserva

    Superior Tribunal de Justiça
    Notíciashá 12 anos

    Vasco Della Giustina se despede do STJ

    MPF denuncia servidor do Ibama que ajudou a falsificar registros de aves silvestres Fraude permitia a comercialização irregular de pássaros a partir da inserção de dados falsos em sistema do

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)